top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarivan Barros

Luto

"10 de novembro. Incomodado e quase culpabilizado porque às vezes acho que meu luto se reduz a uma emotividade.

Mas durante toda a minha vida não fui apenas isto: emotivo?" Roland Barthes

.

No DSM V consta que a partir de 2 semanas, uma pessoa que passou por um luto e que continue sentindo-se mal, pode ser considerada como passando por um luto patológico ou complicado. Alguns autores falam que o luto deveria durar em média de 6 meses a 2 anos. É interessante notar como tentamos a qualquer custo, inclusive do não escutar o sujeito, quantificar, medir, rotular e por fim, patologizar os modos como as pessoas reagem às situações da vida. Cada um vai reagir de um modo diferente, vai pensar e sentir coisas diferentes e vai falar sobre isso a partir de lugares diferentes e de formas diferentes. Se eu te contar que passei 17 anos em luto? Se eu te contar que agora sou terapeuta e que trabalhei essa questão na minha análise? Se eu te contar que é mais que possível que você também possa falar das coisas nunca antes ditas, das coisas que nunca tiveram lugar nem um outro que as ouvisse? Vem. Agenda aberta. ♥️♥️♥️

.

.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dor

Post: Blog2_Post
bottom of page